Por que utilizar Marketing Mobile nas suas estratégias de negócio?

O Marketing Mobile utiliza recursos como sites, mensagens de texto (SMS) e aplicativos, bem como notificações push e anúncios nos apps para atingir o público-alvo. E, diante da grande relevância dos smartphones no cotidiano da população, estas ações de Marketing Mobile têm um enorme potencial de conversão. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que 116 milhões de pessoas no país utilizaram a internet, apenas em 2016 (e este número cresce a cada ano). Destes, 94,6% deram preferência ao uso do celular para se conectar. Ou seja, com o Marketing Mobile você pode alcançar diretamente a maior parte do seu público, em tempo real! Leia também: 4 maneiras de aumentar o número de downloads do seu aplicativo Por isso, quando utilizadas corretamente, as ações de Marketing Mobile podem ter um importante papel nas estratégias do seu negócio. Além disso, elas permitem mais do que a comunicação da sua marca com o cliente e possibilitam a integração do seu negócio com o dia a dia do consumidor. Para ver algumas ações de Marketing Mobile e porque sua empresa deve investir nelas, continue lendo o nosso artigo!

Crie soluções de relevância

O primeiro passo para uma estratégia bem-sucedida de Marketing Mobile é definir ações relevantes para os seus consumidores. Neste contexto, imagine de que forma o seu negócio pode contribuir para a rotina dos seus clientes, ou pode melhorar o uso dos seus produtos e serviços através dos recursos mobile. Um caminho essencial a seguir neste âmbito é prezar pelo desenvolvimento de um site responsivo com boa usabilidade em qualquer dispositivo móvel. Esta é uma estratégia básica, que deve ser a primeira colocada em ação. Isso porque, conforme os dados que vimos anteriormente, é bem provável que a maior parte dos acessos ao seu site seja feita a partir de dispositivos móveis. Outra forma de usar o Marketing Mobile nas estratégias do seu negócio é incluir o uso de Códigos QR para transmitir conteúdos importantes. Captando o cliente a partir do off-line, você pode divulgar uma versão digital de um manual, por exemplo, e já conectar o seu cliente com a sua marca na Internet. Além disso, considere como o desenvolvimento de um aplicativo poderia se integrar aos seus negócios e agregar valor aos seus produtos ou serviços. Um bom app oferece não apenas a possibilidade de aumentar as comodidades pensadas para o cliente. Com um sistema de notificações push bem estruturado, é possível informar em tempo real ao seu cliente sobre novidades e outras informações importantes. Assim, você supera os recursos do e-mail marketing, por exemplo, ficando bem mais próximo do seu público.

Invista em Marketing Mobile e colha os frutos agora

Como você pôde ver, o Marketing Mobile permite o emprego de ações de caráter imediato. Elas captam a atenção do cliente em tempo real e por isso podem contribuir significativamente para as estratégias do seu negócio. Quer saber mais? Não esqueça de acessar nosso blog para conhecer mais sobre o assunto.

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