Você investiu muito tempo e dinheiro para desenvolver um aplicativo atraente e funcional. Mas sabia que simplesmente disponibilizá-lo nas app stores não vai fazer com que o seu público o encontre e os downloads comecem imediatamente. Se você quer saber como aumentar os downloads do seu aplicativo, não perca as dicas deste artigo! Leia também: O que é preciso para desenvolver e publicar um artigo na Apple Store Primeiro: lembre-se que o começo é sempre mais difícil. Nas primeiras semanas pode parecer difícil obter um bom número de downloads. Isso acontece porque os usuários tendem a desconfiar de aplicativos com baixo número de downloads e poucas avaliações. Por isso, o ideal é que logo no lançamento do seu aplicativo você aplique as dicas a seguir. Assim, poderá começar a ter downloads mais rapidamente, acelerando o crescimento no número de usuários. Sabe outro aspecto importante para o sucesso do seu app? Que os usuários não o abandonem com o tempo, fenômeno muito comum. Veja aqui como manter os usuários do seu app ativos!
Índice
Toggle4 maneiras de alavancar os downloads do seu aplicativo
1. Invista em anúncios
Um produto que não é conhecido, não é consumido. Invista nas ferramentas de anúncios disponibilizadas pelo Google e pelas plataformas de aplicativos para divulgar o seu app. Para esta etapa ser eficiente é essencial segmentar bem o seu público-alvo. O anúncio deve ser exibido em apps cujos usuários sejam aqueles que você deseja captar para o seu produto. Ou seja, deve ter interesses, faixa etária e gênero semelhantes.
2. Dedique-se à descrição do seu app
Além do nome, imagens, vídeos e ícone do aplicativo, que devem ser originais e atraentes, dedique-se a elaborar uma boa descrição. Este fator é estratégico para aumentar o número de downloads. Isso porque boa parte da tomada de decisão envolvida no download de um app está relacionada com a sua descrição. Primeiro defina uma linguagem adequada para comunicar-se com o seu público. Ela deve ser coerente com toda a comunicação da sua marca. A seguir, redija um texto que venda o seu peixe! Seja objetivo ao elencar vantagens e funcionalidades do aplicativo. O aspecto principal da descrição é: detalhe exatamente o que o seu aplicativo faz! Se você enfeitar demais, pode frustrar as expectativas dos usuários, implicando em altas taxas de desinstalação e avaliações ruins.
3. Fique atento às avaliações
Periodicamente, dedique um tempo a analisar as avaliações dos usuários. Elas são uma excelente fonte de melhorias que o aplicativo precisa e podem ser muito valiosas para o desenvolvimento de novas funcionalidades. Além disso, demonstrar que você está preocupado com a experiência do usuário aumenta a confiança de novos clientes ao baixar o app. E se você não está recebendo avaliações, peça por elas! Uma boa forma de consegui-las é oferecendo recompensas, como funcionalidades extras.
4. Ofereça descontos
Com um bom número de usuários e de boas avaliações, um aplicativo pago pode ter um excelente desempenho. O que importa é a experiência do usuário. Além disso, se o seu aplicativo é pago, uma boa forma de estimular os downloads é oferecendo descontos. Quando fizer isso, lembre-se de divulgar esta informação nos anúncios e nas outras plataformas de comunicação da sua marca. Com estas 4 dicas você verá o número de downloads do seu aplicativo aumentar diariamente! Quer implantar melhorias no seu aplicativo, ou ainda não iniciou seu desenvolvimento? Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar