O objetivo principal de uma Landing Page é converter. Fechar uma venda, captar um lead, etc. Neste contexto, o design pode ter um papel crucial para ajudar no alcance deste objetivo. Veja a seguir 6 dicas de design para você se inspirar e criar uma Landing Page bonita e com alto potencial de conversão!
Índice
Toggle1. Desenvolva a Landing Page pensando no mobile
Os smartphones já se tornaram o principal meio de acesso dos brasileiros à Internet, segundo pesquisa da TIC Domicílios 2017. Por isso, é importante desenvolver sua Landing Page responsiva e totalmente otimizada para mobile, pois é muito provável que um grande número de acessos seja oriundo de dispositivos móveis. O fenômeno do mobile é tão grande que já demanda a atenção das empresas em muitos aspectos, até no desenvolvimento de aplicativos. Conheça neste artigo qual é o espaço dos apps no mundo corporativo. Ao desenvolver primeiro com foco no mobile, você assegura que todos os usuários serão atendidos. A partir disso, a aplicação das próximas dicas é o que falta para garantir o sucesso da sua Landing Page!
2.Utilize uma linguagem visual simples
Uma Landing Page deve ir direto ao ponto. Por isso, é essencial prezar pela simplicidade no design. O emprego de recursos muito sofisticados ou o excesso de informação visual pode prejudicar a identificação dos pontos principais da sua Landing Page, que são:
- A UVP (Proposta Única de Valor), a frase que identifica a oferta e como ela se diferencia no mercado;
- Os benefícios da sua oferta;
- O CTA (Call To Action, ou Chamada para Ação, frase que convida o usuário a realizar uma ação de compra, cadastramento, etc.).
Com um design simples é mais fácil dar destaque a estes aspectos. Além disso, a simplicidade do design é essencial para a próxima dica também!
3.Identifique-se com clareza
O design da Landing Page deve ser além de simples, adequado à identidade visual da sua marca. É fundamental que o consumidor identifique imediatamente quem é a empresa que está se comunicando com ele. Para tal, faça uso da paleta de cores e da tipografia da marca de forma adequada. Além disso, conceda destaque adequado para a logomarca da empresa.
4.Utilize uma imagem impactante
Uma imagem impactante atrai a atenção do expectador e auxilia no processo de compreensão da oferta, tendo uma função complementar ao texto, mas que pode fazer toda a diferença na comunicação. Opte por imagens de alta resolução, com cenários inusitados. As cores também são importantes, tanto para criar coesão com a identidade visual da sua empresa quanto para criar sensações e identificação do segmento de mercado.
5.Faça bom uso do espaço negativo
O espaço negativo é todo aquele em volta das imagens e textos. Ele tem um papel fundamental na organização e hierarquização das informações, garantindo destaque aos pontos principais do conteúdo. Utilize-o para empregar cores da sua identidade visual e facilite a identificação da sua empresa.
6.Aposte em ícones
Os ícones ganharam grande espaço na comunicação online devido à sua efetividade de comunicação. Eles são capazes de resumir ideias e conceitos em pequenos símbolos de alcance quase universal. Utilize-os em harmonia com o espaço negativo e a paleta de cores da sua empresa. Assim, você confere modernidade à sua comunicação enquanto investe na clareza do conteúdo. Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre como posicionar o seu negócio online? Veja outros artigos do nosso blog!