É muito comum termos dezenas de aplicativos instalados em nossos aparelhos móveis. Muitos deles são utilizados por algum tempo e depois ficam esquecidos. Ter um bom aplicativo, que é inovador e tem um belo design não é suficiente se a sua empresa almeja entrar no mundo digital. Sem investimento em retenção de usuários o aplicativo mobile será apenas um esforço desperdiçado. Leia também: O que preciso saber antes de contratar uma empresa desenvolvedora de aplicativos?
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ToggleAtualizações sob medida
Atualizar o seu aplicativo é essencial para se renovar a todo instante e trazer as mais recentes estratégias de engajamento. No entanto, é necessário ter cuidado frequência com que essas alterações no software acontecem. Se leva muito tempo, um erro ou bug pode afastar o seu usuário por ter a navegabilidade prejudicada; se são feitas diariamente, o utilizador pode sentir-se incomodado com o tempo necessário para atualizar e as constantes trocas de layout. A nossa consultoria avalia periodicamente a navegabilidade e fluidez do aplicativo. Quando se constatam menores erros, eles são corrigidos. Tudo sem prejudicar a experiência do usuário.
Notificações em push
Essa é a maneira mais eficiente de manter o seu aplicativo mobile no topo da mente dos seus usuários. Se eles lembram do seu software, as chances de acessá-lo frequentemente são maiores. As notificações push são as mensagens no alto da tela que informam o usuário quando há alguma atualização importante no aplicativo ou novos serviços sendo disponibilizados pela empresa. Se você não notifica o usuário, ele não sabe quando tem produtos ou conteúdos novos.
Solicitação de registro
Se o usuário se registra, significa que você oferece algo de valor e ele quer continuar fazendo parte da sua rede. Nós avaliamos cada empresa minuciosamente para saber o momento certo de enviar um formulário de cadastro. Quando empresas novas pedem por informações pessoais logo na página inicial, o usuário pode simplesmente excluir o aplicativo por não conhecer ela ou achar que o esforço não vale a pena. Já para lojas virtuais, por exemplo, é necessário um campo exclusivo de registro, onde informações de pagamento e entrega são inseridos com total segurança.
Promovendo a interação
Um dos maiores diferenciais competitivos que qualquer empresa pode ter atualmente é na relação com o cliente. Você precisa fazer com que ele sinta que a sua companhia se importa. Um exemplo de interação é disponibilizar campos de contato com acesso rápido, além de um suporte técnico que responde rapidamente. A gamificação é uma alternativa, é a estratégia de promover interação e engajamento através da oferta de gratificações, sejam físicas ou digitais. O usuário se mantém ativo no aplicativo mobile para saciar o seu desejo de completar etapas em um determinado processo.
Facilite etapas
Tornar o aplicativo mobile mais responsivo significa facilitar a realização dos processos dentro dele. Por exemplo, uma loja virtual deve ter a possibilidade de comprar produtos com apenas um toque na tela; enquanto um blog informativo no aplicativo deve ter rápido acesso entre os seus conteúdos. A WA Project é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de softwares, tanto desktop quanto mobile. Com anos de atuação no mercado, acumulamos conhecimentos e técnicas para manter o seu usuário ativo no aplicativo mobile. Confira como podemos ajudar a sua empresa. O engajamento é o único meio de manter o público ativo dentro do sistema, aumentando as chances de fazer negócio.