“Há três anos, o Brasil já possuía 85 milhões de pessoas acessando a internet através de telefones celulares. Com esta utilização ostensiva de smartphones, não surpreende que, paralelamente, tenha ocorrido um aumento no uso de aplicativos. A pesquisa Panorama, realizada em 2017, apontou que 94% dos usuários baixavam e instalavam aplicativos nos seus aparelhos com frequência. Deste percentual, quase metade já realizou compras através de algum app. É fácil constatar que o país encara um crescimento estável no mercado de aplicativos. Em razão disso, vamos tratar neste texto de como aliar o app ao sucesso do seu negócio. Leia também: 5 etapas essenciais para o desenvolvimento de um app mobile Qualquer empresa pode se beneficiar desta forma revolucionária de fazer negócios. Especialmente em um mundo onde já existem mais smartphones do que TVs. Leve em consideração também que o número de usuários mobile no Brasil ultrapassará os 100 milhões até 2020. Portanto, não é demais investir o quanto antes neste recurso. A praticidade de se ter qualquer serviço na palma da mão, e em qualquer lugar, mudou a relação cliente-empresa. Para o mercado isto resulta em alta competitividade, mas também em maiores oportunidades para as organizações que se mostrarem preparadas.
Aplicativos como aliados para o sucesso do seu negócio
Até há pouco tempo, os nativos digitais seriam o principal público a ser conquistado com a criação de um app. Hoje, no entanto, a parcela da população que consome este tipo de produto é muito mais abrangente. Como garantir, então, o sucesso do seu aplicativo e, em consequência, aumentar o alcance da sua empresa? Um conceito importante a ser considerado na hora de criar um app é a usabilidade, muito útil também para websites. Esta prática vai permitir que os usuários se adaptem de forma intuitiva ao seu aplicativo. E em termos de reflexos nos negócios? Saber investir de forma acertada na portabilidade aumenta o alcance da sua organização. Tenha em vista, também, que aplicativos são mais eficazes na medida em que permitem maior interação entre empresa e clientes. Ao estreitar a sua linha de comunicação com os usuários, os seus produtos ou serviços serão lembrados com maior facilidade. Resumindo: interagindo com os consumidores, investindo em usabilidade e estando disponível para o seu público em qualquer hora e lugar. É assim que o app colabora para o sucesso do seu negócio. Sobretudo quando o planejamento dos seus aplicativos é feito junto a colaboradores experientes. O mais importante é manter-se atento para atender às necessidades do público com aplicativos bem planejados. Afinal, não são apenas os apps de mensagem que têm potencial para fazer sucesso. Serviços como o Uber devem muito de seu êxito ao uso de um aplicativo próprio e bem elaborado. Evidentemente, esta é apenas uma das muitas práticas que podem ajudar a promover a sua organização. Praticidade, mobilidade, interação e rapidez para compra e contratação de serviços. Essas são algumas possibilidades proporcionadas pelos aplicativos. Na era digital, atender a estes requisitos é estar mais próximo e sintonizado com o público-alvo. Pense que, hoje, um aplicativo como o WhatsApp pode ser encontrado em 95% dos telefones celulares do Brasil. Não há melhor indicativo do potencial que o mercado nacional de aplicativos possui. “