A falta de tempo e a criatividade.

Ser criativo não é sempre uma tarefa fácil. As melhores ideias podem surgir do nada, ou podem simplesmente nunca aparecer. O problema é que, no mundo atual, se você não tem uma ideia criativa e a coloca para funcionar logo outra pessoa provavelmente fará isso em breve. Com a internet a corrida por inovação se tornou ainda mais acirrada do que sempre foi no mundo empresarial. Às vezes, quem “chega primeiro” não é nem mesmo outra empresa, mas uma pessoa física, que conseguiu reunir o suficiente para colocar seus pensamentos em prática.

A criatividade é o que sustenta milhares de empresas. O mercado está em constante mudança, seja pela tecnologia que não para de avançar, ou pela própria estrutura social em que vivemos. No Brasil as crises políticas e econômicas também balançam muito as possibilidades de cada empresa e do consumidor. O público-alvo se modifica ao longo dos anos, ou até dos meses, e as empresas devem saber como mudar ao mesmo tempo e da forma certa.

Só há um enorme problema nisso: a falta de tempo.

Já é natural que a maioria das pessoas não tenha muito tempo disponível. Trabalho, casa, vida social… Tudo isso ocupa a maior parte da vida. Mas, no caso de empresários, gerentes e outras pessoas com cargos de grande responsabilidade, esse pouco tempo se transforma facilmente em nenhum, ou algo perto disso. É sempre uma correria atrás da outra e mil assuntos para resolver. Nunca sobra tempo para realmente analisar o que precisa ser mudado na empresa para que ela cresça ou funcione melhor.

A falta de tempo não só te deixa mais estressado, como também atrapalha constantemente os processos que seu cérebro precisa fazer para chegar a novas ideias. Ninguém consegue pensar direito se está sempre se preocupando com alguma outra coisa a ser resolvida. Brainstorming (o ato de “jogar” dezenas de ideias ao vento até que surja a perfeita), então, nem se fala. Pense você mesmo: quando foi a última vez que você e os maiores chefes da sua empresa se uniram para discutir novidades? Qual foi a última vez que todos sequer cogitaram mudar algo?

Engana-se quem pensa que se o movimento é constante, quer dizer que está tudo bem. O mundo anda para frente, e muitas vezes as empresas só percebem tarde demais que ele está andando sem elas. Toda empresa deveria dar atenção para as novas gerações, para as mudanças tecnológicas e para o mar de possibilidades que está por aí.

De qualquer forma não dá para criar mais algumas horas no dia, certo? Por isso, a melhor solução para essa falta de tempo que ofusca a criatividade é conseguir um parceiro corporativo que faça esse serviço para você. Certas empresas se especializam justamente em preencher essa lacuna, trazer inovação e desenvolver novidades que vão revolucionar as áreas que elas atendem. Elas podem servir como ótimas parceiras para o seu negócio, seja ele do tipo que for. Afinal, seja sua empresa sobre o que for, ela com certeza ainda tem espaço para novidades!

Compartilhe nas suas redes:

Conteúdos relacionados